terça-feira, 14 de agosto de 2012

Temos ouvidos falar bastante em crimes canibais no Brasil ultimamente. Mas o porquê de tudo isto? O que leva uma pessoa (ou um grupo) a praticar tal ato?

O Canibalismo é uma prática antiga e comum em algumas tribos indígenas ao redor do mundo. Dito algumas vezes como um ritual. Em outras, apenas uma forma de se alimentar. Nas tribos antigas brasileiras, o canibalismo era praticado como um ritual. O Adversário era capturado e aprisionado na aldeia por dias com tudo do bom e do melhor. Enquanto isso, a festa do ritual era preparada. A execução só poderia ser feita pelo guerreiro que o capturou. Acreditavam- se que comendo a carne do adversário, adquiririam o seu poder e conhecimento.Depois com a chegada dos Jesuitas, tal ato foi banido e hoje é considerado um crime.

Canibalismo pelo Mundo

Nicolas Cocaign - Francês

Conhecido como o Canibal de Rouen, matou um companheiro de cela e comeu partes de seus pulmões em 2007. Em seu julgamento, ele afirmou que sentiu um impulso sexual que o levou a matar e a curiosidade sobre o gosto da carne humano o levou a provar a carne do  seu companheiro. Ele foi condenado a 30 anos de prisão em Junho de 2010.



Anthony Morley - Alemão


O cozinheiro britânico Anthony Morley matou o seu amante após os dois terem relações sexuais em abril de 2008. Morley cortou o corpo de Damian Oldfield em seis peças e as cozinhou com ervas e azeite de oliva. Contudo, ele disse que jogou fora a carne porque ela não estava ao seu gosto. Morley, que venceu o concurso Mr. Gay Reino Unido em 1993, foi condenado à prisão perpétua no mesmo ano.




Stephen Griffiths - Inglaterra 

Foi preso em maio de 2010 acusado de matar três prostitutas na cidade de Bradford, no norte da Inglaterra. Ele ficou conhecido com o “canibal da besta”, por utilizar a arma (uma espécie de arco-e-flecha) em seus crimes. Em sua primeira aparição no tribunal, ele se apresentou ante ao juiz com o codinome que recebeu da imprensa.


 José Luis Calva Zepada - México


O escritor de histórias de terror mexicano José Luis Calva Zepeda foi preso em outubro 2007 acusado de matar e comer os restos mortais de Alejandra Galeana Garavito. A polícia encontrou o corpo da mulher cozinhando em uma panela no apartamento de Zepeda. O escritor admitiu o assassinato, mas negou o canibalismo, dizendo que deu os restos da amante para o seu cachorro. Ele se enforcou na prisão dois meses após ser preso.


 Kevin Ray Underwood - Estados Unidos


O americano Kevin Ray Underwood foi preso em 2006 acusado de matar, abusar do corpo e planejar comer os restos mortais de uma menina de 10 anos na cidade de Purcell, no Estado do Oklahoma. Após confessar o crime, ele foi condenado à pena de morte em março de 2009.
Entre outros...




Poderia listar vários canibais pelo mundo, e essa prática só está aumentando...ou será que está sendo mais divulgada? Cheguem as suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário